23 abril, 2008

Nespresso Paris


Nespresso de 1.500m2 em dois momentos na Champs-Elysees, Paris:
Primeiro em obras (2007) e já aberta em 2008,
&
Outdoor com o garoto propaganda.
Outras Lojas em Paris:
Boutique Star Nespresso 119 Avenue des Champs Elysées
Boutique Nespresso Victor Hugo 45, avenue Victor Hugo
Boutique Nespresso Bac 126, rue du Bac
Boutique Opéra 3 rue Scribe, 75001 Paris. Metrô Opéra
Galerie Lafayette Gourmet

18 abril, 2008

espressa-mente! vs. espressamente

Quem viaja para Roma ou faz conexão no aeroporto de Paris, irá se deparar com a rede de cafeterias espressamente da italianíssima illy. Respeito e gosto muito da illy, que foi a inventora do café em sache. Seu fundador, Sr. Ernesto Illy faleceu em Fevereiro último aos 83 anos. Era um apaixonado pelo Brasil aonde vinha anualmente e de onde provem 60% do café fabricado pela illy. Aqui no Brasil, existe a “universadade illy” que de um modo geral, trata-se de uma Universidade Corporativa com o objetivo de formar e informar gerações presentes e futuras de produtores de café.



A princípio, podemos ser homônimos mas da minha parte, digo que somos complementares, isto é, bebe-se no espressamente da illy e nos, comentamos aqui! Rs....


A idéia do nome (espressa-mente!) surgiu da junção das palavras espressa que remete diretamente ao café espresso e portanto, ao assunto central deste blog. Soma-se a palavra mente denotando o sentido “de pensar” ou melhor, como diz a assinatura “Impressões, comentários e opiniões de quem não tira o bom café espresso da cabeça.”.


Ambas palavras, são ligadas por um hífen, que tem a função de unir os dois elementos distintos.
E por fim, o ponto de exclamação serve para enfatizar a seguinte emoção – entusiasmo! :o)


Segundo o site da illy, as cafeterias espressamente é um lugar onde “a arte da cultura italiana do café pode ser apreciada fora da Itália na verdadeira forma da superior-qualidade illy. Espressamente illy é muito mais do que um lugar para beber um espresso excelente; também estimula o pensamento e a criatividade, fornece um respeito dando boas-vindas a rotina diária, e dá ao visitante uma autentica experiência italiana verdadeiramente memorável.” . Portanto, uma forma de expressar através da qualidade do produto – café, a “italianidade”.


Dados os devidos esclarecimentos, ai está a nova logomarca do blog criada por Ernani Gouvêa, ou melhor, o Naninho. Valeu tio!!!
A novidade fica por conta na transformação do ponto de exclamação em uma colher de café! ;O)

10 abril, 2008

Le Café

04 abril, 2008

Gotinhas da discórdia

Por diversas vezes diante da pergunta:
“açúcar ou adoçante?” Escutei a mesma piada: “açúcar!! Adoçante engorda..ou você não reparou que só gordo usa adoçante? Quer dizer, adoçante engorda!!” Outros são mais diretos na resposta: “açúcar!! Adoçante engorda!!”.

"A brincadeira pra lá de batida adquiriu contornos de verdade com a divulgação de um estudo inédito da Universidade Purdue, dos Estados Unidos, que ganhou destaque em jornais do mundo inteiro ao sugerir que o uso regular de adoçantes artificiais poderia tornar o emagrecimento mais difícil. Pior, poderia mesmo contribuir para o ganho de peso. E não só na forma de gotinhas, mas também na composição de uma série de produtos light e diet.”


Claro que a indústria alimentícia caiu de pau na matéria. Também poderá, o mercado light e diet movimenta US$ 5,6 bilhões ao ano.

Para variar foram eles, os ratinhos que comprovaram o estudo. Parte dos 17 ratinhos foram alimentados com iogurte adoçados artificialmente com sacarina e os outros, com açúcar. Após 5 semanas os especialistas constataram que os roedores que haviam consumido sacarina comeram muito mais e, conseqüentemente, apresentaram um ganho 20% superior ao dos animais que ingeriram açúcar.

Às vezes, bebendo meus espressos solitários pelos balcões “da vida” me deparo com cenas surpreendentes de gente colocando 3, 4 saches ou 15 gotas de adoçante numa xícara de espresso. Alguns nem se dão ao trabalho de contar-gotas dão uma bela apertada e lá se vão 20-30 gotas num só esguicho. É bom lembrar que o processo de fabricação de adoçantes é um processo químico e como tal, definitivamente bem não deve fazer!
Eu, não sofro deste mal até porque, como vocês sabem, fui doutrinado pelo meu avô a beber café sem açúcar. Santo avô! ;o)