01 julho, 2007

Rubro de vergonha

Presenteei um amigo com 250g de café moído Rubro Café. Já havia presenteado este amigo com diversos tipos de pó de café de empresas como : Suplicy Cafés, Cafeera e Danza.

Rubro Café, além de ser uma marca de cafeterias aqui do rio, tem entre os sócios o Armínio Fraga, que recentemente comprou a Ipanema Coffee’s que vem a ser uma das maiores fornecedoras de grãos para Starbucks. Portanto, teoricamente tem nome e sobrenome!!!

A embalagem é bem simples..simples ao extremo...não informa origem, tipo de café, blend, tipo de moagem, o tipo de peneira e não tem selo de nenhuma entidade ligada a café.

Meu amigo usou sua velha e eficiente cafeteira Bialetti e vaticinou : “Moagem fina demais; torra muito forte; retrogosto amargo na boca, que perdura! Conclusão: a mesma sensação de tomar um café Pilão, decepcionante.”

Ao amigo peço desculpas e digo que tenho uma possível razão. Ou eu não quero ser mais seu amigo ou o rubro café não nos quer como clientes!! :o)

3 comentários:

Daniel disse...

Se não é o caso de não querer ser mais meu amigo, desculpas aceitas somente após ser presenteado com um café gourmet que faça jus a tal classificação. rs Sugestão: Cafeera, Orfeu, Suplicy.

Anônimo disse...

Tenho que discordar deste comentário. Café gourmet nao é para ser feito em Bialettis. Para se extrair o melhor de um café existe a pressao correta que uma máquina deve proporcionar além do tempo em que a torra do produto deve ser exposta à agua quente.
Concordo que as marcas que citou sao muito boas, mas dentre elas, o Rubro ainda se sobressai como um produto mais completo quando preparado corretamente.

espressa-mente! disse...

anonimo concordo em parte com seu comentario....."Para se extrair o melhor de um café existe a pressao correta que uma máquina deve proporcionar além do tempo em que a torra do produto deve ser exposta à agua quente"...ok! porem qtos tem acesso a "pressao correta"? te digo, maquinas eletricas tem somente (ate) 0,5% de penetração nos lares brasileiros!
qdo se produz café a moagem leva em conta a grande massa e este usa o coador de pano ou filtro de papel (cade a pressao correta?. o rubro me desculpe, so é gourmet por posicionamento de preço e infelizmente nao por qualidade!
abs!