Um ano atrás, postei um comentário no blog do Paco Torras (http://www.bistrocarioca.blogspot.com) sobre a eleição que a Vejinha Rio e São Paulo publicam do seu já famoso suplemento Comer & Beber. Ao final do comentário, vaticinava o seguinte: “..ano que vem (2008), a Nespresso da Garcia, é pule de 10..anota ai!” para eleição de melhor café expresso (a Veja insiste em escrever com "xis"!?!?).
Na eleição de São Paulo de 2007 a Nespresso ganhou com 30% dos votos. Já este ano, de possíveis 10 votos teve 4. Portanto, foi eleita como 40% dos votos! Este “bi-campeonato” digamos assim, se justifica pela soma de 2 fatores - novidade e modismo.
Minha critica pessoal a esta eleição (que é válida!) é que a sua forma contempla somente as opiniões viciadas dos jurados.
Na verdade, é mais uma eleição da melhor assessoria de imprensa do que a representatividade real de consumo. Seria muito mais justo se cada jurado recebesse uma listagem de locais a visitar e somente após a visita, avaliar!
Já minha opinião sobre o café da Nespresso vale um post estilo coming soon....
Portanto, meus amigos e anônimo (sim, agora temos um crí-crítico de blog..chique não?), anote aí, este ano, Nespresso na eleição da Vejinha Rio, vai ganhar de lavada! E viva o modismo!
Uma obs.: Um detalhe me chamou a atenção neste eleição 2008 da Veja SP....Starbucks nao teve um voto se quer!!! Sinal dos tempos....