06 agosto, 2007

Parabéns Silvia!!!

Minha historia com café remota dos tempos da minha infância. Começa com viagens em família e por conseguinte cafés da manha nos hotéis. Eu e minha irmã éramos persuadidos a sempre beber leite com uma “sujeirinha” de café. Lembro até hoje, das inúmeras vezes que ouvi meu avô cantando “vira...vira, vira...viroooou!!” enquanto, a cada vira dávamos goles na xícara de café com leite. Tortura total.

Contudo, os parabéns são para Silvia Magalhães que foi minha instrutora na arte de se tirar um bom espresso. Fiz meu primeiro curso em São Paulo no ano de 2005, numa cafeteria bem bacana chamada Santo Grão, que fica na Oscar Freire. Silvia até então, já era bi-campeã brasileira de barismo e a melhor brasileira classificada no campeonato mundial.


Este ano Silvia resolveu voltar a competir e em Janeiro sagrou-se novamente campeã brasileira. Fato que a habilitou a concorrer novamente no campeonato mundial desta vez, no Japão. Cravou um belo sexto lugar num campeonato dominado por homens (incrivelmente até hoje, TODOS os campeões são homens).

A ela meus parabéns e aqui neste blog, fica a minha homenagem!!!

Nenhum comentário: