17 outubro, 2007

A viagem continua...



Dando continuidade a viagem de Fevereiro último a Portugal, e as visitas a algumas cafeterias. A que mais gostei, foi o CAFÉ ROMANO localizado bem no meio da av. Augusta em Lisboa. O que me marcou não foi necessariamente o café e sim o exemplo. Explico, primeiro o café: Portugal é dominada por uma marca de café comum a quase todas cafeterias/padarias :
DELTA CAFÉS.
E não existe café longo, lá o espresso é tirado dentro das normas italianas de servir um espresso, isto é, obrigatoriamente curto ou seja, 30ml e só!!! Já o exemplo, este foi dado pelo dono, "seu Romano", um senhor muito simpático, que já nos seus 80 anos de idade, permanece à frente do caixa. Além de ser um bom marketeiro, pois nos presenteou com dois belos brigadeiros caseiros do tamanho de uma bola de tênis. Com isso, nos conquistou e todos os dias, passávamos por lá ou para uma sopa ou para o espresso diário.


No detalhe da última foto, a bela máquina italiana com detalhes em tom cobreado, automática de 3 grupos, que segundo seu Romano, tem mais de 25 anos de serviços bem prestados.

4 comentários:

espressa-mente! disse...

Gostaria de lembrar para os anônimos e/ou “eduardos” que este blog tem como objetivo de compartilhar AS MINHAS "Impressões, comentários e opiniões de quem não tira o bom café espresso da cabeça."
Através dele faço contato com diversos tipos de pessoas que tem em comum o interesse "trocar uma ideia".
Entendo que este blog tenha este objetivo. além é claro, de reunir e formar uma rede de bate papo.

Porém, de uma forma mais direta quem não estiver satisfeito com que lê, que crie o seu blog (é fácil. Difícil mesmo, é atualizar).

Antes de tudo, respeito é bom e tudo mundo gosta!

Abraços.

Anônimo disse...

Ora pois, conheço este cafe!
O delta café domina 90% do mercado português de café.

Marcel Moura disse...

Alô amigo!

Acabo de entrar em contato com seu blog e estou lendo tudo! Tudo interessa! Lendo regressivamente de 2010 pra trás já cheguei a agosto de 2007 e finalmente encontrei algo sobre o Delta café. Sou de Pernambuco e aqui em Recife temos a alegria de contar com esta rede de cafeterias. Sou fã do Ruby, blend que eles trazem bastante encorpado e de aroma claramente identificável.

Parabéns pelo site! Visitarei-o com frequência. Se algum dia passar por Pernambuco não deixe dde conferir o Delta expresso daqui!

Um abraço,


Marcel

Marcel Moura disse...

Alô amigo!

Inicialmente parabéns pelo Blog. Estou lendo tudo! Já cheguei em Agosto de 2007 e comecei a ler hoje! Parabéns mesmo. Sou Pernambucano e aqui em Recife nós somos felizes em contar com a excelente rede Delta expresso, originária de Portugal como você fala na postagem. Lá gosto de tomar o café Ruby que é um blend bastante encorpado e de aroma claramente distinto dos demais cafés. Se visitar Pernambuco algum dia dê uma passada no Shopping Recife e peça um Ruby na loja embaixo do cinema (o barista é bem melhor do que o do quiósque no meio do shopping =P)

Parabéns novamente! Vou visitá-lo sempre.

Um abraço,


Marcel