11 setembro, 2008

Coleção de absurdos!

O título deste post é dedicado a uma amiga safra 2008.1 que há tempos monta sua coleção particular de absurdos.
Tanto na vida, como também apreciador de um bom espresso, tenho a minha caixinha de absurdos. Porém, em se falando de espresso, de todas, duas me tiram do sério! Vamos a elas:

Macchiato: esta bebida é apenas um espresso “marcado” com um pouco da espuma tão somente! Agora, o que tenho bebido porai, são verdadeiros espressos com leite maquiados ;O)
O leite não estando gelado, não produzirá durante o processo de vaporização a espuma densa que caracteriza o macchiato perfeito como o da foto.
Quer degustar um macchiato perfeito? Procure a Mariana na Panini do Loft e peça a ela um Macchiato! É um dos melhores até porque, fui eu quem a ensinou!! :op


Curto: espresso curto para não ter erro, já peço meia xícara e pronto! Este foi o campeão dos absurdos. Certa vez em uma pseudo cafeteria pedi um curto..diante da cara do atendente aguardei o pior! E aconteceu..a xícara chegou transbordando. Diante da minha indagação que aquilo ali estava muito mais pra carioca que pra curto, o atendente pergunta: “o que seria um curto então?” Respondo com o tradicional “é meia xícara de espresso!” e o absurdo se faz presente..o atendente derrama o excedente e deixa o equivalente a meia xícara de café e volta a me servir!!! ui....

7 comentários:

* Jo * disse...

kkkkk
resolvi fazer um curso de formação de barista em sp, por pura curiosidade! descobri que nem sabia direito o que era um cappucino! fiquei arrasada!

mas pelo menos me diverti com a minha santa ignorância!

ps.: adorei o episódio derrama de excedente!

Anônimo disse...

Ahhhh pode colocar mais um Abusurdo aí no seu grande blog so bre café...Dá pra perceber que vc é O BARISTA... Evaporização de leite é tão ABSURDO como qualquer outra coisa que vc tenha visto por aí... hahahaha...QUE MICO

espressa-mente! disse...

erros existem! basta ver como voce escreveu ABSURDO da primeira vez!!!
MICO maior é se esconder no anonimato!

espressa-mente! disse...

anônimo,
"eu tenho o poder!!" :o)))

espressa-mente! disse...

continuo tendo! :op

porem, grato pelo interesse que se expressa através das suas constantes visitas! :o)

aproveito para lembrar que fazer um blog é bem simples..o difícil é atualiza-lo constantemente.

abs!

espressa-mente! disse...

Veja que interessante: "segundo Manuel Lemos, do site blogblogs, existem uns dois milhoes de blogs no Brasil, sendo que SOMENTE 2% deste total estao ativos"

Viu como é facil ter um blog!! e como o dificil é mante-lo ativo/atualizado!

Gustavo Mansur disse...

Tive uma boa situação com um curto em um restaurante no Rio de Janeiro. Pedi um curto. A xícara veio cheia até a borda. Quando reclamei o garçom saiu com está pérola: "Mas não precisa tomar tudo não. Se quiser é só deixar metade aí na xícara que não tem problema". Eu desisti e tomei o que veio ;-)