25 setembro, 2008

The winner is.....

Um ano atrás, postei um comentário no blog do Paco Torras (http://www.bistrocarioca.blogspot.com) sobre a eleição que a Vejinha Rio e São Paulo publicam do seu já famoso suplemento Comer & Beber. Ao final do comentário, vaticinava o seguinte: “..ano que vem (2008), a Nespresso da Garcia, é pule de 10..anota ai!” para eleição de melhor café expresso (a Veja insiste em escrever com "xis"!?!?).

Na eleição de São Paulo de 2007 a Nespresso ganhou com 30% dos votos. Já este ano, de possíveis 10 votos teve 4. Portanto, foi eleita como 40% dos votos! Este “bi-campeonato” digamos assim, se justifica pela soma de 2 fatores - novidade e modismo.

Minha critica pessoal a esta eleição (que é válida!) é que a sua forma contempla somente as opiniões viciadas dos jurados.
Na verdade, é mais uma eleição da melhor assessoria de imprensa do que a representatividade real de consumo. Seria muito mais justo se cada jurado recebesse uma listagem de locais a visitar e somente após a visita, avaliar!

Já minha opinião sobre o café da Nespresso vale um post estilo coming soon....

Portanto, meus amigos e anônimo (sim, agora temos um crí-crítico de blog..chique não?), anote aí, este ano, Nespresso na eleição da Vejinha Rio, vai ganhar de lavada! E viva o modismo!
Uma obs.: Um detalhe me chamou a atenção neste eleição 2008 da Veja SP....Starbucks nao teve um voto se quer!!! Sinal dos tempos....

4 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

Outro dia estava folheando um livro sobre café (com autores ilustres) e citava o nosso maravilhoso Espresso com "X".
No Boa Mesa deste ano, todos vendiam apenas Nespresso. Fiquei impressionada como tantos cafés podiam sair horripilantes (ristretto saiu lungo, sem creme, muito quente, morno, putz), de máquinas que tecnicamente eram novas e com cápsulas...Talento nato ou bom treinamento dos baristas?
bjo,
Nina.

Anônimo disse...

o anonimo acha que vai dar empate...armazem e nespresso....dáaaa-lhe gourmets cariocassssssssssss....

espressa-mente! disse...

nina, barista para maquinas nespresso é uma piada!

tanto que a figura do barista na Nespresso é representada pelo "mestre cafeteiro"?!?!

outro ponto interessante é que quando a Nespresso fala dos seus cafes (Jalayatra, decaffeinato,finezzo,cosi, vivalto e livanto entre outros) se refere a eles como AROMAS!!
será que os cafes capsulados da Nespresso sao aromatizados artificialmente?

tks!

Paco Torras disse...

Eu já vejo as coisas de forma diferente. O eleito foi o Aquim, não o Nespresso...Se fosse a loja da Nespresso na Garcia, tudo bem, mas eleger uma loja do Leblon que serve um café que qquer um pode ter em casa, não sei,não. Eu votei no Due que não tem barista mas tem uma máquina muito bem regulada e um excelente pó. Igual o do Due, ninguém faz em casa.