09 abril, 2009

Ninth Street Espresso NYC/Cafeterias


Quando comecei a me interessar mais por café espresso..passava horas navegando na internet em busca de informações, fatos e fotos. Informações estas que me levaram a vários lugares e paises diferentes. A Ninth Street Espresso* em Nova York foi um destes lugares que tive agora, a oportunidade de conhecer pessoalmente.

É uma cafeteria de respeito em NY, com citações no NY Times, Forbes e Time Out! Considero-o segundo melhor espresso que bebi nesta viagem. Só existem três 9th. em Manhattan, uma delas localizada no bairro descolado de Chelsea, distante das rotas turísticas.

Esta loja na foto ao lado, fica no Chelsea Market*, uma antiga fábrica desativada da Nabisco. Dali saiu o primeiro biscoito Oreo do mundo!! Hoje o prédio que ocupa um quarteirão, abriga além de escritórios de “n” empresas, mas também, uma galeria de lojas voltadas para o segmento gourmet com peixaria (onde também se pode comer um sushi fresquinho), açougue, mercado orgânico, restaurantes, lojas de utensílios para gourmets, padarias e loja de vinhos (ótima por sinal...não sabia que Washington além de Presidentes também produz vinhos!:o))). Vale a visita e o espresso!

Bebi um espresso (ufa! Aqui a senha “stay” funcionou, isto é, o espresso veio em xícara de porcelana, curto por natureza! E acompanhado de copo d'água!). O grão era Costa Riquenho, de sabor adocicado no seu início, acidez de ataque já no primeiro gole, retrogosto agradabilíssimo e de boa persistência!
Opera com duas Synesso, 2 grupos cada e customizadas em preto acetato. Cool baby! :oP
Os baristas são descolados e parecem personagens de um filme de Wody Allen! :o)

Até bem pouco tempo, esta loja também operava com uma rara La Marzocco Linea 4 grupos!! Uauuuuuu!!!

* 9th Avenue (Entre as ruas 15th e 16th), New York.

Um comentário:

Gourmandise disse...

Baristas descolados?! Aqui o estilo descolado não é relacionado à qualidade...rsrsrs Tantas casas em São paulo cheia de baristas jovens e bonitos que nem sabem o que é um espresso de verdade.
bjo e boa Páscoa.