07 julho, 2009

Rubro Café: poderia ser melhor!

Acompanho o Rubro desde a sua primeira loja no Centro. Depois veio a do Rio Design Barra e em seguida a do BarraShopping (que faleceu pela equação aluguelxmovimento!). Na verdade, acompanhei muitos movimentos no Rubro...atendente que virou barista e depois gerente! Também acompanhei a chegada do moinho Mahlkönig e de uma La Marzocco Linea usada à loja do Centro (hoje só sobrou o moinho..a máquina infelizmente se foi!). Certa vez, acompanhei até a reunião do Aranha com o designer sobre as novas embalagens do café moído/grãos. Então me sinto quase "um sócio"...:o) E portanto, bem à vontade em falar!!!

Para início de conversa R$ 4,00 por um macchiato é um acinte!

Temos ai na foto à direita, um macchiato (ou seria assalto?:o), à esquerda, um ristretto por R$2,80 bem tirado...ponto e para-se por ai! Ambos estavam sem aroma e com amargor elevadíssimo. É uma pena, poderiam ser bem melhores.....com certeza! O financier que acompanha antigamente do Le Pain era beeeem melhor que os hidrogenados de hoje. Já as xícaras são Ganzarolli que apesar de pesadas, eu gosto.
Por que não servir nas lojas um grão especial, numa torra mais clara, uma peneira superior? Fora que o Rubro Café tem potencial para melhor grão (Ipanema Coffees do sócio Arminio que nos diga!) e melhor máquina...ah i$$$$o eles têm!

Nenhum comentário: