13 outubro, 2009

Armazém do Café: Não é o melhor do Rio!

Falar de café espresso e não falar de Armazém do Café não pode. Há tempos, ou melhor, há anos, estava devendo um post sobre esta rede. Armazém do Café foi importante até certo ponto, para o desenvolvimento da cultura do café gourmet na cidade do Rio de Janeiro. Frequentei durante anos a primeira e pequena loja em frente à praça Nossa Sra. da Paz em Ipanema.

Considero o Armazém do Café o "Clovis Bornay" de qualquer eleição de "melhor expresso" de Rio Show, Veja Rio (ganhou mais uma vez este ano 2009/2010) e caderno Bairros do jornal O Globo. Pelo simples fato de como o carnavalesco, o Armazém ganhar sempre! Já está na hora de transformá-lo em Hours Concours.

Credito as constantes “vitórias” mais ao pioneirismo e a quantidade de lojas do que a qualidade propriamente dita do produto final. Pois lá, os bons grãos verdes são maltratados do começo ao fim. A torra despretensiosa e irregular em demasiado, máquinas, moinhos e atendentes constantemente desregulados! :o) Lá hoje, só frequento por acidente ou por crise de abstinência! :o)

Particularmente neste dia da foto deu tudo errado...as atendentes estavam simpáticas, o espresso (paga-se R$3,00) que eles cismam em escrever com “x”, estava na temperatura correta apesar de não tigrado (é pedir muito né!) e veio curto conforme pedi!
Para fim de conversa, para mim, o melhor espresso hoje do Rio é servido aqui no Atoa! Café.

3 comentários:

Gustavo Mansur disse...

Eu até já morava em SP quando comecei a procurar por cafés especiais diferentes. Mas na época que o Armazém abriu a primeira loja aí no Rio eu não tinha notícia de algo semelhante em SP. A Cafeera estava começando por aqui com a loja no Brooklin.
E não sei se eu era menos exigente naqueles tempos, mas lembro que o café era melhor tratado na rede. Hoje é como vc escreveu. O triste de tomar um café no Armazém é pensar no que ele poderia ser.
bjs

Gourmandise disse...

o café ficou com vergonha e resolveu sair bonitinho para a foto...rsrsrs
bjo

Unknown disse...

O que você acha do café em grãos que eles vendem? Achei a torra ruim...

Qual o seu preferido (qual indica)??

bjs