16 dezembro, 2009

Café do Mercado no Mercado Público de Porto Alegre

Viagem de fim de semana com a família para Porto Alegre, o passeio começou onde mais gosto de estar....no mercado. Desta vez fomos no Mercado Público de Porto Alegre. Com referências trazidas de casa...fui visitar a banca F do Café do Mercado no MP/POA. Máquina La Marzocco FB regulada, ambiente de balcão, barista competente e simpático, tirou este belo espresso e macchiato usando o blend da casa! O café deu um ótimo espresso de bom sabor e retro-gosto suave.

O barista ao saber que éramos do Rio e depois de comprarmos 250g do blend da casa, não cobrou o espresso. Por este motivo, não sei o preço!
Interessante é que como a banca mói grãos na hora, o aroma de café impregna o local e com isso você sente o forte aroma de café enquanto bebe o seu espresso, e isso, dá uma ótima sensação!
Vale a visita, vale o espresso!

Obs. Fomos novamente no mesmo Spress que havia comentado aqui. Pedimos de novo macchiato que na época, o barista não sabia o que era e nem consta no cardápio. Desta vez, não veio o cortado no lugar! De duas a uma, ou o barista desta vez era outro ou o pessoal do Spress lê blog! Na dúvida, fico com a segunda! :o)

Fica a dica: Café do Mercado, Banca F, Mercado Público de Porto Alegre/RS - Centro
End. Largo Jornalista Glênio Peres, 1. Acesso também pela Rua Borges de Medeiros.

3 comentários:

Anônimo disse...

olá tomo bastante café por aí também tenho uma duvida quais os fatores que influenciam em um café ter mais ou menos creme

espressa-mente! disse...

varios fatores influenciam..entre outros, qualidade (leia-se validade)do grão, tipo de moagem e regulagem/pressão da maquina. estes dois ultimos sao os motivos mais recorrentes!
abs!

Karine & Rodrigo disse...

Nossa, o café é uma delícia. Saboroso e de ótima qualidade. O melhor é que moem na hora, mostrando que lá é puro café, o que não temos nos supermercados. Quem sabe no futuro, conseguiremos.