20 junho, 2007

Pra mim, café gelado só existe um

Já provei várias formas de café gelado porém, todas são bebidas que levam café com ingrediente. Entre todas, só uma me agrada - afogatto (espresso curto, em cima de uma bola de sorvete de creme e calda de chocolate para finalizar). Contudo, considero mais uma sobremesa do que uma bebida de café. Assim, decidi que meu café gelado daqui por diante é uma boa cerveja/chope escuro bem tirado e gelado.

Cerveja ou chope escuro, tem tudo a ver com café espresso, às vezes encontro notas de sabor comuns aos dois, tais como, caramelo, tabaco, ameixa, chá preto, baunilha, chocolate.... A presença de espuma densa é bem-vinda em ambos. No chope/cerveja temos o colarinho que no espresso seria o creme. Com os mesmos benefícios – proteger a bebida da oxidação.

Agora, somente num ponto acho bem diferentes - no aspecto social de beber. Ao menos no meu caso, na maioria das vezes, eu bebo café/espresso só. Já chope/cerveja não!!!


Café gelado ops..digo, cerveja só existem duas do meu gosto - a campeã : Guinness e no campo nacional : ITAIPAVA PETRA que gosto de beber in loco lá no Deo Beef em Itaipava/RJ. Além é claro (ou seria escuro? rs..), na casa do meu amigo Ricardo “de grátis” lá em Niterói!!!
Portanto, pra mim, café gelado só se for cerveja ou chope escuro e fim de papo.
Bom espresso. Ou melhor........saúde!!!

Nenhum comentário: