19 junho, 2007

Derivado do café ajuda no controle do peso.

Uma nova bebida de café que ajuda os consumidores a perder peso reduzindo a quantidade de açúcar que o corpo absorve dos alimentos será lançado no Reino Unido no próximo ano.
A bebida, chamada CoffeeSlender, usa um novo ingrediente derivado do café chamado Svetol que mostrou em estudos ajudar na perda de peso durante uma dieta. O controle de peso é uma área chave para as companhias de alimentos e bebidas, à medida que elas buscam formas convenientes e saborosas de ajudar os consumidores a evitar o ganho de peso e a obesidade.
O CoffeeSlender (http://www.coffeeslender.co.uk/), primeiramente lançado na Noruega em 2005, tornou-se um dos produtos de controle de peso de mais rápidas vendas na Escandinávia, de acordo com a processadora do Reino Unido, Energix Ventures.
Os consumidores são aconselhados a beber uma xícara do CoffeeSlender após as refeições (sachê a R$4,00 cada). O Svetol vai, então, funcionar, ajudando o corpo a reduzir a absorção de glicose dos carboidratos dos alimentos - e reduzir, desta forma, a ingestão de calorias.
Experimentos feitos no Reino Unido mostraram uma forte redução na vontade de comer doces e snacks (lanches) entre as refeições, disse a Energix. A bebida já está disponível para compras online.
O Svetol é um ingrediente descafeinado, natural, derivado de grãos de café robusta, e tem sido disponibilizado como um suplemento dietético desde 2002. no entanto, seu fabricante, Berkem, usou a exibição HIE em Frankfurt no mês passado para comunicar o sucesso dos experimentos clínicos para potenciais empresas de alimentos.
O gerente comercial da Berkem, Benoit Lemaire, disse que o Svetol tem dois usos: regular os níveis de glicose sangüínea e estimular a perda de peso. No primeiro caso, é tomado antes da refeição. No segundo, após a refeição para estimular a energia a ser retirada dos depósitos de gordura ao invés dos estoques do fígado, desta forma ajudando na perda de peso. (minha obs. : o chá verde tem estes mesmos benefícios, além de ser natural).
Lemaire disse que o segredo por trás do ingrediente é a fonte, e não o processo de extração usado. "Existem 80 variedades diferentes de robusta. Nós sabemos exatamente qual é a melhor". O café pode ser o primeiro bom veículo para colocar este ingrediente em alimentos funcionais, disse ele.
Vale aqui minha opinião pessoal. Me parece que seja mais um produto emagreceitor tabajara, como existem vários no mercado. Também, resta saber, se deixa de absorver os nutrientes digamos, "do bem" de qualquer refeição.
Porém, nada substitui uma boa alimentação e claro, o bom espresso!!!

A reportagem é de Jess Halliday para o site Foodnavigator-usa.com
Fonte: http://www.cafepoint.com.br/

Nenhum comentário: