04 julho, 2007

Não é que funciona!!!!

Como podem ler no post (http://espressa-mente.blogspot.com/2007/06/pra-mim-caf-gelado-s-existe-um.html) adoro cerveja/chope escuro. Encontrei a venda no Carrefour um produto interessante. È o Pingo Bier (http://www.pingobier.com.br/), algo tipo escureceitor particular de chope tabajara.

É um produto líquido, que vem numa embalagem que lembra adoçante (custa R$ 8,89 100ml). Também existe embalagem de 30 ml, isto é, seu chope escuro de bolso! :o)

A proposta do produto é, você pingar algumas gotas (cerca de 30) num copo e adicionar sua cerveja/chope claro e voilá...você transforma qualquer chope/cerveja clara em escura. Posso dizer que funciona, até a espuma fica mais cremosa.
A explicação é ser nada mais que o mesmo caramelo usado pelas cervejarias para a fabricação industrial de bebida escura.

Você ainda pode dosar as gotas, para mais ou para menos conforme seu gosto. Mais gotas, transformará sua cerveja clara em uma autêntica cerveja tipo malzibier!!!


Fica aqui a dica!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muda o sabor da cerveja?

Abs.,

espressa-mente! disse...

CW..como disse altera o sabor conforme a quantidade de gotas. o concentrado de caramelo e muito doce. diria que a proporçao gotas/sabor seria:
ate 10 gotas: cerveja tipo indiana
entre 15-20 gotas: cerveja tipo carioca (nosso meio a meio)
30 gotas: cerveja escura/preta
+ de 40: cerveja tipo malzebier
abraços,

Anônimo disse...

Marcão, vou te contratar como comentarista oficial do Le Vin au Blog, hehehe. Valeu!! Abs.,