23 março, 2009

Gorilla Coffee NYC/Cafeterias


Continuando a falar da viagem..hoje cito a “Cafeteria de bairro”, Gorilla Coffee. Localizado no extremo oposto da 5Av. com 97, no Brooklyn, NY 11217!!

Algumas características:
Torra própria de grãos diferenciados. Na Gorilla Coffee seu pet cat ou dog é bem-vindo.
“Cafeteria de bairro” com tribo própria e fiel. Visitei mais duas desta linha "de bairro" (Joe e Ninth Street Espresso).

Segundo os Gorillas rs..os cafés usados vêm de lugares diversos e exóticos como Hawaii, Sumatra, Nicarágua, Guatemala, Filipinas e BraZil*?!?!?

A torra usualmente utilizada é a média que não agrada em nada o paladar da maioria dos americanos porém, confere ao grão um ótimo aroma e mantém ao máximo as notas de sabor! Com estes dois diferencias (torra e grão) conferem características ímpares a estas cafeterias, que com isso, criam um enorme abismo entre elas e as cafeterias de massa como claro, Starbucks.

A máquina é um capítulo a parte. Já havia ouvido falar (nunca visto até agora!) desta Synesso que é fabricada nos Estados Unidos por “dissidentes” da famosa La Marzocco Italiana. Seu design platinado lembra muito a Línea da La Marzocco.


Na foto abaixo, temos a direita um espresso doppio e a esquerda um macchiato que foi feito de uma forma curiosa...primeiro colou-se a espuma de leite e só depois o espresso. Fazendo assim, o espresso marcado...em italiano...macchiato! :o)




* Quando digo que somos classificados internacionalmente como exóticos..taí à prova. Nada contra!!! Contudo, é um contra-senso o maior produtor mundial de grãos, ter uma classificação que traduz-se em baixíssimos volumes de vendas!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pelo que te conheço tu deves ter bebido muitos espressos otimos e tambem ruins. :o)
Abs,
M.A.M.C