"Quem faz fama, deita na cama!!”
Dando continuidade aos posts sobre os cafés de Nova York...apresento o possível novo sócio da rede Starbucks, o colombiano Juan Valdez Café. Futuro sócio se Starbucks entender com oferta hostil a insinuação de compra-los feita via imprensa pelos colombianos!
A Marca Juan Valdez pertence à Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia (FNC) que conta com "somente" 13.000 a$$ociado$. Por décadas a FNC comprava boa parte da sua “ produção local” de grãos aqui no Brasil. Na Colômbia, nosso grão era limpo, selecionado, reclassificado e ensacado agora, como café colombiano e exportado para Europa e EUA.
Eles criaram há 40 anos atrás a denominação de origem, “Café de Colômbia” e um personagem, o Juan Valdez, tradicional camponês, e sua mula Conchita! Dentro desta estratégia de internacionalização de seus cafés, baseada na qualidade de seus grãos, o “Café de Colômbia” patrocinou por décadas, os principais torneios mundiais de tênis. Anos atrás, Juan Valdez e sua mulinha fizeram uma aparição no filme “O todo poderoso 1”, com o Jim Carrey.
Na foto acima, temos uma das 4 únicas lojas de NY. O interessante e chato de se conseguir em NY é beber um espresso numa xícara de porcelana! Diria que é quase impossível. Mesmo você afirmando que o café é “stay”, você tem que reforçar o pedido com um “cup of espresso”!!! Só obtive sucesso na segunda vez que pedi um “macchiato na taza por favor” !! Assim mesmo, em portunhol!! :o))
Dando continuidade aos posts sobre os cafés de Nova York...apresento o possível novo sócio da rede Starbucks, o colombiano Juan Valdez Café. Futuro sócio se Starbucks entender com oferta hostil a insinuação de compra-los feita via imprensa pelos colombianos!
A Marca Juan Valdez pertence à Federação Nacional de Cafeicultores da Colômbia (FNC) que conta com "somente" 13.000 a$$ociado$. Por décadas a FNC comprava boa parte da sua “ produção local” de grãos aqui no Brasil. Na Colômbia, nosso grão era limpo, selecionado, reclassificado e ensacado agora, como café colombiano e exportado para Europa e EUA.
Eles criaram há 40 anos atrás a denominação de origem, “Café de Colômbia” e um personagem, o Juan Valdez, tradicional camponês, e sua mula Conchita! Dentro desta estratégia de internacionalização de seus cafés, baseada na qualidade de seus grãos, o “Café de Colômbia” patrocinou por décadas, os principais torneios mundiais de tênis. Anos atrás, Juan Valdez e sua mulinha fizeram uma aparição no filme “O todo poderoso 1”, com o Jim Carrey.
Para se ter uma dimensão do investimento em promoção internacional da marca “Café de Colômbia”, eles investem US$50 milhões de dólares/ano em promoção. Já o BraZil...10% disso! Portanto, como diz o ditado que abre este post, os colombianos fizeram muito bem sua "fama", enquanto nós continuamos deitados eternamente em berço esplêndido!!
Na foto acima, temos uma das 4 únicas lojas de NY. O interessante e chato de se conseguir em NY é beber um espresso numa xícara de porcelana! Diria que é quase impossível. Mesmo você afirmando que o café é “stay”, você tem que reforçar o pedido com um “cup of espresso”!!! Só obtive sucesso na segunda vez que pedi um “macchiato na taza por favor” !! Assim mesmo, em portunhol!! :o))
Repare o copo de papel na foto que abre o post...acredite ali me foi servido um espresso curto!!! Isso num copo onde cabem exatos 310ml!!!!!
O espresso : o curto que bebi classifico com “um tiro no peito”!! isso de tão forte que era!! E olhe que o grão do dia (Colina) era de classificação: “ Cuerpo médio”! Contudo, de retrogosto suave e forte aroma!
Agora, se esta sociedade entre Starbucks e Café de Colômbia ocorrer, será o tiro de misericórdia em nossos cafés que continuaram sendo classificados internacionalmente como "exóticos"!
Até breve!
Um comentário:
Esta viagem só te fez bem...e a nós também que visitamos o blog!
Os posts continuam criativos e dinâmicos. Temos desde análise sócio-histórica a mulinha "Conchita" (rs)! Isso sem mencionar o mais importante: "causos" sobre os espressos pelo mundo e em nossas vidas!
Parabéns!
Safra 2008.
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