01 maio, 2009

Meu nome não é Johnny...


....é Jonathan, mais pode me chamar de Joe. Ou melhor, Joe, the art of coffee! Isto é, para mim o melhor, o espresso desta viagem!!! Na verdade, não é somente eu que penso assim, mas também, diversas publicações novaiorquinas. Espresso tigrado, creme consistente, xícara de porcelana para o café “stay”...resumindo, perfeito!

Joe ao iniciar o projeto de sua primeira cafeteria a fez segundo ele da forma contrária normalmente praticada pelo mercado, ao invés de perder tempo com produtos comuns ao mercado de cafeterias como copos de papeis, leite, caixa registradora e projeto elétrico-hidráulico. Joe resolveu dedicar-se à escolha do grão que nas suas próprias palavras “as demais cafeterias deixam para semana antes de inaugurar, resolver qual grão usar!“

Tive a oportunidade de vê-lo operar esta belíssima La Marzocco GB/5 clássica, com adornos nas laterais que nunca havia visto! Usava grãos "Panameños"! Enquanto operava, conversava animadamente com os clientes que formavam uma bela fila as 13:30 de um dia de semana frio!

Ele é este “vulto” grisalho da primeira foto (ruim!) ai abaixo. A cafeteria visitada "n" vezes por mim, foi a pequena loja localizada dentro da Grand Central Station. Para ser mais exato, na Graybar Passage..acesso pela Av. Lexington.

Espresso tigrado...perfeito...no comments!! Temos agora, um novo padrão de exigência..o D.C.J (Depois Coffee Joe)! :o)

Assim, chega ao fim a serie de postagens sobre as cafeterias de NYC. Tks!

Um comentário:

espressa-mente! disse...

Nada de retoques!!! :o))