12 agosto, 2009

O surpreendente Lucca Café!

Casal de amigos viaja para Curitiba com duas crianças pequenas. Tudo bem que não entendi o porquê, já que Curitiba e crianças pequenas não combinam..ainda mais com chuva!!:ob

Na volta fui surpreendentemente surpreendido com 250g de um belo café moído desta rede de cafeterias curitibana. Já conhecia a fama do Lucca Cafés Especiais pelos excelentes grãos usados, torrefação própria, pelo barista campeão brasileiro e pelas constantes eleições de Vejinha Curitiba. Tudo isso, fruto da formação e dedicação da proprietária, a Georgia!

Vamos ao café: grãos do Sul de Minas, da variedade Bourbon vermelho, edição limitada e premiados com o 2o lugar na categoria “natural” no concurso de cafés/MG. Para a degustação utilizei a cafeteira italiana “one shot” aí da foto.

Aroma determinado logo ao abrir a embalagem; sabor e aroma predominantemente adocicados. Zero de resíduo no fundo da xícara demonstra a perfeita moagem para cafeteira italiana. Um dos melhores que já bebi por estas bandas! A perfeição virá na forma de espresso!

Após provar mais este café, descobri que meu paladar hoje em dia está para cafés de sabor adocicado como este do Lucca, como o do Octavio Café do post anterior e como o do Spoleto Café!

Ao casal, meus agradecimentos, e aproveito para indicar BH para a próxima viagem, pois lá além de não combinar muito com crianças, também tem ótimas cafeterias e barzinhos, e um belo Mercado Municipal!! Só nao sei dizer se chove muito..... :O)) Mas desta vez, podem chamar o amigo aqui que ele topa! ;o)

7 comentários:

Unknown disse...

Felizmente também já tive o prazer de provar os cafés do Lucca Cafés Especiais e todos os que provei são maravilhosos. Meus preferidos são os "single origin" Norte do Paraná e Mogiana. Aproveito para deixar uma dica, eles vendem pela internet. É só enviar um e-mail através do site.

Unknown disse...

Curitiba combina com criancas, muitos parques, escolas boas, espaco e menos violencia que varias capitais do brasil, alem de oferecer o otimo cafe lucca, que sempre esta cheio de casais com criancas.
abraco

espressa-mente! disse...

Patricia,
Quem visita Curitiba não quer saber de escola, não deixa o Rio por violência ou pelos parques..só quer se distrair....e o Lucca, com ou sem casais com filhos ou não, me pareceu uma ótima distração!
Deixa de bairrismo!

Unknown disse...

deixe de ser metido

espressa-mente! disse...

Poxa Paty obrigado pelas constantes visitas e interesse em nosso trafego feitas através do seu Mac contrabandeado!:)
Só assim subemos que somos o 23,843,126 sites mais visitado no mundo!

Unknown disse...

no problem, anytime, so acho que deve manerar quando esta falando de uma cidade que vc nao conhece.
parabens pelo blog
e uma boa distracao

espressa-mente! disse...

Ta perdoada! :o)