09 novembro, 2009

16ª Harmonização Virtual entre Blogs


Mais uma harmonização entre os blogs espressa-mente! Gourmandise e Le Vin au Blog . A proposta era inusitada, harmonizar um espumante com cachorro-quente com 2 molhos diferentes, mostarda caseira e Aïoli a base de alho! O dia escolhido para o teste foi um sábado de muito calor no Rio...ideal para um Asti Spumante Araldica. Vejamos os resultados com as seguintes combinações:

· espumante x hot dog sem molho: A acidez do espumante e o fato de estar bem gelado "matou" o gosto do sanduba! Teria mais bom resultado com uma cerveja! rs

· espumante x hot dog molho de mostarda: Acidez do molho brigou muito com a acidez do espumante....o resultado não foi interessante!

· espumante x hot dog molho de Aïoli: Ainda bem que deixei para o final já que leva alho no molho...harmonização perfeita. Neste caso achei que a acidez do espumante valorizou em muito o conjunto hot dog e molho.

Portanto, a resposta para a pergunta "Cachorro-quente combina com espumante italiano?" seria, depende do molho! Assim, melhor continua sendo com uma cerveja ou refri! :o)

Um comentário:

Anônimo disse...

Espressa,

para mim um lambrusco rosso decente (reunite) daria conta de todas harmonizacoes.

SDS