17 fevereiro, 2011

Starbucks (r)evolution!

Starbucks para comemorar seus 40 anos lança nova logomarca. A nova marca diz o CEO da empresa visa preparar a empresa para o futuro. Bem, não sei se no futuro as marcas tendem a tornar-se iconográficas (só imagem). Porém, é bem verdade que a geração Y é mais visual que literal!

Entretanto, é bom lembrar que somente marcas como Shell que hoje só é representada pela concha e Nike por um smile/traço lograram êxito. Pepsi ao mudar a marca do suco de laranja Tropicana levantou a ira dos consumidores. Em menos de 24 horas voltou atrás e jogou fora investimento de US$ 43 milhões. Gap recentemente fez o mesmo e foi bombardeada por criticas através do twitter...resultado..deu meia volta também!

Apesar do espresso servido continuar péssimo, eu particularmente gostei, deixou a leitura mais clean, sem perder identidade que a marca traduz.

7 comentários:

Le Vin au Blog disse...

Como eu não sou da geração Y, eu não gostei. Pena que vão mudar...

Safra disse...

Ficou muito Iemanjá. Espero que, com isso, eles tenham mais bençãos e inspiração e passem a oferecer um café decente.

EduLuz disse...

Legal, mas cade o Starbucks? :)
Abs

EduLuz disse...

Legal, mas cade o Starbucks? :)
Abs

EM! disse...

Edu,
recentemente constatei o crescimento de lojas Starbucks em.........Paris!

renatastello disse...

A imagem ficou realmente mais "Clean", porem acho que tirou sua originalidade e identidade. Cade o Starbucks?

Anônimo disse...

Tem um café em São Paulo que você precisa conhecer, os baristas são ótimos e o espresso espetacular. Chama-se Coffee LAB.

bjo,
Nina Moori (Gourmandise)