Starbucks para comemorar seus 40 anos lança nova logomarca. A nova marca diz o CEO da empresa visa preparar a empresa para o futuro. Bem, não sei se no futuro as marcas tendem a tornar-se iconográficas (só imagem). Porém, é bem verdade que a geração Y é mais visual que literal!
Entretanto, é bom lembrar que somente marcas como Shell que hoje só é representada pela concha e Nike por um smile/traço lograram êxito. Pepsi ao mudar a marca do suco de laranja Tropicana levantou a ira dos consumidores. Em menos de 24 horas voltou atrás e jogou fora investimento de US$ 43 milhões. Gap recentemente fez o mesmo e foi bombardeada por criticas através do twitter...resultado..deu meia volta também!
Apesar do espresso servido continuar péssimo, eu particularmente gostei, deixou a leitura mais clean, sem perder identidade que a marca traduz.
7 comentários:
Como eu não sou da geração Y, eu não gostei. Pena que vão mudar...
Ficou muito Iemanjá. Espero que, com isso, eles tenham mais bençãos e inspiração e passem a oferecer um café decente.
Legal, mas cade o Starbucks? :)
Abs
Legal, mas cade o Starbucks? :)
Abs
Edu,
recentemente constatei o crescimento de lojas Starbucks em.........Paris!
A imagem ficou realmente mais "Clean", porem acho que tirou sua originalidade e identidade. Cade o Starbucks?
Tem um café em São Paulo que você precisa conhecer, os baristas são ótimos e o espresso espetacular. Chama-se Coffee LAB.
bjo,
Nina Moori (Gourmandise)
Postar um comentário