A Cristallo através de não sei lá quem, que a (mal) representa, disse o seguinte:
”DIREITO DE RESPOSTA CRISTALLO Prezados Clientes Em face das colocações realizadas compete-nos prestar alguns esclarecimentos. Inicialmente gostaríamos de informar que o uso ou exposição indevida de Marca comercial de outrem é passível da aplicação de sanções legais cabíveis. A reclamação postada sem duvida foi realizada por pessoa que desconhece totalmente regras comerciais básicas. Em primeiro lugar o cafe Cristallo é fruto de um blend exclusivo e especialmente desenvolvido, característica esta que nos confere regularmente premiações concedidas por experts, ou seja, não se trata de "grão Lavazza", alias lavazza é apenas a marca da maquina, a qual, diga-se de passagem, mereceu elogios da pessoa. De igual sorte o petit four oferecido como cortesia é elaborado com matérias primas selecionadas, da mais alta qualidade, especificamente no caso em tela, o produto é elaborado com puros avelãs do norte da Itália, ingrediente este que raramente se encontra nos produtos similares existentes no mercado, sendo esta uma condição que norteia a Cristallo a mais de meio século e garante sua excelência no mercado. Quanto à vedação na participação do cartão de fidelização, nada mais é do que uma pratica comum ao mercado, qual seja, a não cumulação de descontos. Os clientes que participam deste cartão fidelidade já recebem um desconto de 10. Quanto às lamentáveis comparações com outras empresas que nos antecederam no mesmo local, apenas podemos dizer que novamente a pessoa em questão (que não se identificou) desconhece regras básicas de mercado, pois, ate onde temos conhecimento, nenhuma delas faliu, simplesmente mudaram-se de local, acredita-se que por simples estratégia comercial. Por fim colocamo-nos a disposição de todos os clientes e amigos que desejem apresentar quaisquer criticas ou elogios a nossa empresa, para isso façam-no através do www.cristallo.com.br. Cristallo
Agora falo eu. Primeiramente, “Direito de Resposta” não cabe pois do início ao fim o texto, muito mal escrito por sinal, com frases desconexas que mais parecem um desabafo (e o é!), tenta a todo o momento desqualificar a opinião do consumidor, no caso eu. Portanto, antes de Direito de Resposta, há o meu direito como CIDADÃO de falar o que penso daquilo que consumo pagando! E deste direito não abro mão. Quanto as demais baboseiras escritas irei relativizá-las. No mais, continuo achando o atendimento péssimo, o café bom, o petit four doce e sem graça e a aguinha mentolada uma frescura desnecessária! ;o)
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9 comentários:
Apoiado, EM!
Mais uma vez, parabéns pelo blog!
Beijos, Safra.
Lá em Minas, minha terra se diz o seguinte, A Cristallo, "fez muito có có pra pouco ovo".
Leio sempre este blog mas nunca comentei. Permita-me um breve comentÁrio, pelo visto a Cristallo tambÉm É pÉssima em respostas e no trato com o cliente.
SaudaçÕes.
“Prof. até a presente polêmica eu desconhecia o (a) Cristallo, que deveria assistir a uma de suas aulas. Você não diz que "cliente que reclama deveria ser mais valorizado que cliente que simplesmente não reclama"? Pois é, a Cristallo deveria ter lhe convidado para um cafezinho ao invés de espinafrá-lo. “
Obs. Comentário editado pelo blog.
A cristallo cobra R$0,10 se vòce quiser uma gota de leite no seu café.
razão pela qual deixei de tomar café na Cristallo.
Esse negócio de "direito de resposta" da Cristallo me lembrou uma coisa desagradável: debate político entre os presidenciáveis. Só fiquei em dúvida com qual candidato a Cristallo mais se assemelha. Tem tréplica? rsrs
Eu achava que os clientes consumiam esta marca porque gostavam dos salgados e bebiam um café para acompanhar (ou desacompanhar).
bjo,
Nina.
Informo para as questões legais supracitadas que já há farta matéria sobre o assunto, inclusive com jurisprudência.
Lembro que antes do Direito de Resposta, há a Liberdade de Expressão garantida pela Constituição Brasileira.
Safra, tks!
Urbano e "aluno(a)", existem empresas de vanguarda e empresas que pararam na vanguarda! A Cristallo é o segundo tipo de empresa. A Cristallo é do tempo que o cliente só tinha direito de comer calado e pagar sem reclamar!
Lá em Minas, a Cristallo ao inves de ficar monitorando opinião pelo google deveria sim, responder a minhas reclamaçoes feitas atraves do Jornal O Globo, Caderno Rio Show, coluna "Programa Furado". Tambem fiz via formulario no site da empresa. Ate o momento, ambas foram categoricamente IGNORADAS!
Nina, a Cristallo não foi eleita! rs..mudei de partido, isto é, agora bebo meu espresso Lavazza no Emporium Pax. É melhor, é mais barato, nao tem aguinha afrescalhada e o bolinho dá de 10 a zero! O atendimento? bem, qq lugar é melhor! ;o)
Só falta a resposta!!!!
Por muitos anos frequentei a Cristallo , mas a cada ida uma decepçao maior , café horrivél , um café gelado que deveriam ter vergonha de dizer que é café , e uma reclamação que até hoje não obtive resposta , creio que so respondem blog. Todos nós ex - clientes tenho o devido direito de reclamar , pois tudo ali é muito caro e ruim principalmente o atendimento. Vergonha !!!!!!
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