25 janeiro, 2008

Arquitetura do sabor : Café

Traduzo em uma única palavra esta imagem abaixo: doideira!!!
Clique no link para entender melhor.

Esta é a arquitetura de sabor proposta pelo site: http://www.foodpairing.be/ . Lá estão outros exemplos.

Segundo o doido..ops, o site, “alimentos combinam entre si, quando têm componentes principais de sabor em comum.”

Veja que cada ramo da estrutura, quanto mais próximo da palavra “coffee”, significa maior possibilidade de interação entre sabores...Identifico-me mais com os ramos localizados na parte central à direita e inferior também à direita da imagem.

Agora, nunca ao degustar um espresso, senti proximidade de sabor com OSTRAS!?!?! Eu, identifico sim, notas de sabor como: chocolate, baunilha, tabaco, chá preto, amêndoas, nozes...

É bem verdade, que certas vezes, também sinto notas exóticas como: orvalho/chuva, gasolina, monóxido de carbono, carvão, terra molhada e “cheiro” de estábulo (os dois últimos, meus preferidos! :o)

Portanto, doideira total tanto por parte dele quando da minha! rs... Fazer o que, se a cafeína é um ótimo estimulante à criatividade! :oP



2 comentários:

Beda disse...

A gente se surpreende com cada coisa... como você encontrou esse site??

espressa-mente! disse...

grato pela visita!
nao me lembro ao certo como cheguei a este site. mais com certeza, foi fazendo exatamente o que voce fez...visitando outros blogs! :o)